Atualizações e Troca de Experiências

Sessões Clínicas

Acompanhamos a evolução da medicina em decorrência dos avanços científicos e tecnológicos que possibilitam um atendimento cada vez mais personalizado ao paciente e este, graças à facilidade de acesso às informações, questiona condutas e solicita dados, pois deseja compartilhar com o médico a escolha da terapêutica a ser adotada. 

A SOBRAF, empenhada em oferecer aos seus associados um programa de atualização científica avançada, desenvolve as Sessões Clínicas trimestrais presenciais, transmitidas ou online. Com o intuito de fomentar e propagar práticas de prevenção em saúde, promovemos um programa de atualização científica avançada para os associados. 

O que são?

As Sessões Clínicas são encontros para divulgação de informações técnico-científicas de interesse dos associados, onde os médicos podem compartilhar conhecimentos, experiências e vivências de rotinas da prática clínica.

Para quem?

Médicos associados SOBRAF com o cadastro ativo.

Como funcionam?

Os encontros têm periodicidade trimestral, oferecendo uma perspectiva de aprendizagem diferenciada por meio da discussão de casos clínicos no formato online, na área restrita a associados no portal da SOBRAF.

Uma oportunidade para compartilhar conhecimentos e experiências com médicos de múltiplas especialidades, promovendo um programa de atualização científica dos protocolos da SOBRAF.

No formato, disponibilizamos um vídeo inicial com explicação do caso clínico do paciente, arquivos explicativos com exames e histórico de saúde, esclarecimento das dúvidas com o(a) moderador(a) e no último dia da discussão, encerramos com a conduta do caso clínico.

Na área de casos clínicos é possível tirar as dúvidas sobre o caso, compartilhar também suas hipóteses diagnósticas, interagir com o moderador ou dar sua opinião sobre o caso.

Todas as Sessões Clínicas, ficam disponíveis para acesso e consulta do associado para assisti-las por um período de 7 dias, lugar e horário, através do site ou App SOBRAF, basta acessar a página Sessão Clínica com seu login e senha.

Como eu acesso?