Preservar hoje é um projeto para amanhã

Preservar hoje é um projeto para amanhã

O FIB (Felicidade Interna Bruta) um indicador da ONU (Organização das Nações Unidas) criado como uma forma de complementar as medidas já tradicionais, como o PIB (Produto Interno Bruto), para medir o desenvolvimento de uma nação.

O FIB nasceu em 1972, no Butão, um pequeno país do Himalaia, com o apoio do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), começou a colocar esse conceito em prática, e atraiu a atenção do resto do mundo com sua nova fórmula para medir o progresso de uma comunidade ou nação. 
Assim, o cálculo da “riqueza” deve considerar outros aspectos além do desenvolvimento econômico, como a conservação do meio ambiente e a qualidade da vida das pessoas.

FIB é baseado na premissa de que o objetivo principal de uma sociedade não deveria ser somente o crescimento econômico, mas a integração do desenvolvimento material com o psicológico, o cultural e o espiritual – sempre em harmonia com a Terra. 
Um dos critérios de avaliação do FIB é justamente a preservação e o cuidado com o meio ambiente!!!
Isso é um máximo e faz muito sentido! Afinal, o contato com a natureza nos conecta ao momento presente e nos aproxima de nós mesmos, além de gerar paz e tranquilidade!

Desde a antiguidade já se discutia a importância da natureza para o bem-estar, o que estamos esperando para mudar nossos hábitos e preservar o nosso Lar?

Fontes:
http://www.felicidadeinternabruta.org.br/sobre.html

https://www.infoescola.com/sociedade/felicidade-interna-bruta-fib